Grooming

O  Grooming em animais silvestres é uma prática muito utilizada e serve tanto para segurança quanto para cuidados higiênicos destes animais.

Nas aves, consiste no corte de unhas e penas das asas. O corte de unhas ajuda a evitar com que a manipulação destes animais possa trazer algum dano a seus proprietários, como os indesejados arranhões. Já o corte das penas das asas evita o voo indesejado da ave. Diferente do que muitos acreditam, o corte das penas das asas não é doloroso, mas deve ser feito com muito cuidado e por um profissional qualificado. Dessa forma, evitando possíveis acidentes, como sangramentos e lesões traumáticas causadas por quedas indesejadas, o que muitas vezes pode levar a morte da ave.

Corte de unhas e corte de asas

 

 

Já em coelhos, ferrets e roedores, o grooming consiste no corte de unhas, limpeza de ouvidos, banho     e tosa higiênica. Nestes animais, o banho deve ser cauteloso, utilizando produtos diferenciados           para cada espécie.Este serviço garante a saúde da pele e da pelagem destes animais. Não são         todos os animais que permitem a manipulação sem estresse durante este procedimento, por isso,        converse sempre com um veterinário  especialista antes de optar por este serviço, garantindo a       melhor maneira de manter o seu bichinho silvestre bem higienizado.

           

           

(51) 3907.1017 - 3907.1027 / Cel: 99195.6755
Seg. à sex. das 8h às 19h / Sáb. das 9h às 18h
Rua João Abbott, 275 - Petrópolis Porto Alegre