silvestres

A Pet Fauna Clínica Veterinária, além de atender e dispor de todos os cuidados para cães e gatos, também possui atendimento para animais silvestres e exóticos. Conta com uma equipe de veterinários pós-graduados e especializados nas mais diversas espécies de animais silvestres e exóticos, além de possuir uma estrutura adequada e segura para atender estes bichinhos diferentes.

Você sabe a diferença entre um  animal silvestre nativo, silvestre exótico e doméstico?

Animais silvestres nativos são todos aqueles pertencentes a espécies nativas, migratórias ou quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham a sua vida, ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do território brasileiro e suas águas jurisdicionais.

Animais silvestres exóticos são todos aqueles animais cuja distribuição geográfica não inclui o território brasileiro.  As espécies ou subespécies introduzidas pelo homem, inclusive domésticas em estado selvagem também são consideradas exóticas. Outras espécies consideradas exóticas são aquelas que tenham sido introduzidas fora das fronteiras brasileiras e suas águas jurisdicionais e que tenham entrado em território brasileiro.

Animais domésticos são todos aqueles animais que através de processos tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico tornaram-se domésticos ou domesticados, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência variável, diferente das espécies silvestres que as originaram.

        

(51) 3907.1017 - 3907.1027 / Cel: 99195.6755
Seg. à sex. das 8h às 19h / Sáb. das 9h às 18h
Rua João Abbott, 275 - Petrópolis Porto Alegre