news
Você já ouviu falar sobre FIV e FeLV?

Você já ouviu falar sobre FIV e FeLV? 
O vírus da Imunodeficiência Felina (FIV) e o da Leucemia Felina (FeLV) estão entre os mais comuns e importantes causadores de doença infecciosa nos gatos. Estão associados a diversas apresentações clínicas como anemias, linfomas, doenças inflamatórias crônicas e infecções secundárias e oportunistas.
A transmissão do vírus da FeLV se dá pelo contato estreito mantido entre gatos, como limpeza mútua, compartilhamento de vasilhas de alimento e água e também caixas de areia, visto que gatos positivos podem eliminar o vírus em líquidos corporais como saliva, fezes, leite e urina. O vírus da FIV também é transmitido pelo contato constante entre gatos infectados e não infectados, estando presente na saliva, sendo as mordidas (brigas) uma forma eficiente de transmissão.
Infelizmente, ainda não existe cura para essas doenças, e o tratamento consiste em controlar os sinais clínicos e aumentar a imunidade dos felinos (lembrando que no BR temos a vacina contra FeLV). Dessa forma, o teste para FIV/FeLV deve fazer parte do check up do seu gato se ele ainda não foi testado, ou se ele se apresenta constantemente doente, ou ainda se ele tem livre acesso à rua para passeios. Nós aqui da Pet Fauna disponibilizamos este teste para todos os nossos pacientes felinos! Na dúvida, consulte nossos veterinários. Nossos telefones: (51) 39071017 ou Whatsapp (51) 991956755. Vamos aderir ao #mioutestou #catfauna

(51) 3907.1017 - 3907.1027 / Cel: 99195.6755
Seg. à sex. das 8h às 19h / Sáb. das 9h às 18h
Rua João Abbott, 275 - Petrópolis Porto Alegre